27 de ago. de 2010

Minhoca, minhoca, me da uma beijoca... ♪ ♪

Oii genteee!!
Então... lembra que eu falei que sexta-feira ia ter aula de laboratorio de Zoologia??
Então!! Foi hoje! *-*
Estamos estudando o Filo Annelida (minhocas, sanguessugas...)
E hoje a aula pratica foi basicamente sobre as minhocas.
Primeiro vimos o comportamento das minhocas, agente podia pergar quantas quisesse para ver como elas andam, ver elas colocando a faringe pra fora e outras coisinhas mais.
Depois vimos duas lâminas (pra quem não sabe, é aquele tequinho de vidro que agente coloca alguma coisa pra ver no microscópio), uma com corte transversal de uma sanguessuga (corte transversal é quando cortamos no meio) e a outra com corte tranversal de uma minhoca. Analisamos todas as estruturas.
E finalmente dissecamos uma minhoca!!
Aaaaaai é muito legal, não só abrir a minhoca, mas pegar ela na mão, olhar de pertinho...
Sempre tive nojo desse bicho, desde criança. Mas hoje peguei com a maior naturalidade do mundo. Acho que o curso esta fazendo eu amadurecer a ideia em relação aos bichos que consideramos nojento.
No semestre passado peguei um verme na mão!!
E logo logo vamos abrir uma barataaa!! Não vejo a hora!
Só acho que vai ser meio complicado quando chegar a aula de anatomia humana... medooooo oO'
Mas enfim... cheguei aqui em casa com os olhinhos brilhando, falando feito uma matraca e totalmente apaixonada pela aula de hoje!!
Aaaaaamo meu curso!!
*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário