16 de jul. de 2010

Vida de Cigana...

Esse termo é usado pra quem se muda muito, por que os ciganos vivem se mudando... e esse termo se encaixa perfeitamente em mim!!
Eu praticamente nasci me mudando!!
Nasci na Vila Medeiros, passei pouco tempo naquela casa. Fui morar em Osasco na Vila Militar quando tinha uns 2 anos, morei lá até os 7 anos, mas ai meu pai que é do exército foi transferido pra Manaus, então lá se foi eu morar em Manaus, sofri muito por que meu corpo estranhou o calor forte de lá, passava mal todo dia, fiquei cheia de bolinhas pelo meu corpo que coçavam demais! Até que eu gostava da casa que eu morava, era bem simples, mas eu gostava, minha mãe é claro, resolveu reformar a casa. Todo tempo que passei morando lá foi no meio de obra, nossa... aquilo me matava, por que sou alérgica a tudo que tem em uma obra. E o pior é que agente foi embora de lá sem aproveitar a casa, por que ela ficou pronta no dia que agente foi embora! oO Estudei em duas escolas diferentes lá, até que eu era bem feliz lá, mas me aconteceu uma coisa muito estranha que nunca ouvi falar... minha memória se apagou! É... simplesmente apagou, todas minha memorias de quando eu era mais novinha, as lembranças dos meu parentes... tudo sumiu!! Quando fiz 9 anos, ganhei meu irmão, bom vou explicar, meu irmão é adotado, não preciso mais esconder isso de ninguem por que ele já sabe da verdade, mas quando ele era bebe minha mãe tinha medo que as pessoas de la contasse pra ele, então ela achou melhor agente ir embora de la. Quando fomos pra lá a intenção era passar dois anos e voltar pra cá pra Sampa. Bom... nós passamos dois anos e meio lá... mas não foi pra Sampa que agente foi!!! Minha mãe tinha uma amiga de anos que tinha sido transferida com o marido dela -que tambem era militar- para Fortaleza. Essa amiga da minha mãe encheu a cabeça dela de ilusões dizendo que Fortaleza era o melhor lugar do mundo. Minha mãe então resolveu ir pra Fortaleza, nossa... foi horrivel sair de la de Manaus, deixei alguem que eu amava muita lá. Mas enfim... fomos morar em Fortaleza, sem nenhuma mobilha! Minha mãe não tinha dinheiro para mandar todos os movéis pra Fortaleza, então ela vendeu tudo em Manaus, fomos pra Fortaleza sem até geladeira e fogão!! Chegando lá alugamos um apartamento e começamos a comprar os moveis aos poucos, fui pra uma escola, que todos me excluiam por dois motivos, um que eu era gordinha e outro por que eu sou de São Paulo! Não! Isso não é preconceito meu com as pessoas de la, eles REALMENTE desprezam os Paulistas e Paulistanos! Passamos 6 meses nesse apartamento, compramos uma casa e eu fui pra outra escola, estudei a 5ª serie nessa escola, a condição financeira dos meus pais apertou então fui estudar a 6ª serie em uma publica, sofri igual cachorro sarnento nessa escola! Lá os alunos de escola publica são um bando de animais, é um horror!! Minha mãe conversou com a diretora da minha escola antiga e ela concordou em baixar a mensalidade, então voltei pra essa escola, fiz a 6ª, a 7ª e a 8ª até o meio do ano. Eu estava namorando quando estava cursando a 8ª serie e minha mãe não estava mais aguentando morar lá por que é tudo muito caro, e era muito longe da nossa familia e ela via que eu estava me acabando por causa do meu relacionamento, então ela resolveu que iamos voltar pra Sampa, isso me deixou meeeeega deprimida, por que eu amava muito meu namorado e não queria me separar dele. Me acabei tanto por causa disso que minha notas foram de mal a pior, então nas ferias de julho resolvi que ia dar um tempo na escola. E foi o que eu fiz! E não me arrependo! Foi a melhor decisão que ja tomei. Eu estava pra enlouquecer!! Voltamos pra cá em Dezembro, passamos dois meses na casa da minha Vó, procurando casa feito loucos, até achar uma aqui no Jardim Brasil, alugada é claro, voltei a estudar, terminei a 8ª seria em uma porcaria de escola que tinha brigas de mais e aulas de menos, mas tudo bem, eu consegui passar de ano, ai eu fui estudar o ensino medio no Paulo Egydio, no 2° ano fui morar em outra casa. Terminei a escola e estou fazendo faculdade e adivinhem só!? Vou me mudar de novo!! Vou morar em Guarulhos. Bom... enfim... fui numa psicologa uma vez, ela me disse que toda essa mudança fez eu"criar" um mecanismo que faz com que eu não me apegue as pessoas a minha volta para assim, quando eu me mudar de novo, eu não sofrer. Eu num sei se ela está certa, só sei que nunca quis que minha vida fosse assim! Queria muito morar anos e anos na mesma casa. Estudar anos na mesma escola, ter amigos de infancia, essas coisas que existem na vida de pessoas normais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário